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Posted by : Iasmyn quarta-feira, 3 de junho de 2015

Danos. O tabu mais problematizado do RPG, desde o início até hoje, um ano depois! Sim, sendo mais polêmico que mamilos, parece que tem uma parcela de users que não sabem ou tem dúvidas de como utilizar essa coisa maravilhosa que é o dano e  sobre o quesito de esquiva, mas não se preocupem, é para ensinar/explicar que existe os ADM's além de parar suas tretas e os documentos do grupo.

Primeiro, é preciso saber, o que é dano?

Do dicionário: Ação ou efeito de danificar.
Ou seja, tomar dano é ser danificado ou danificar, ficar machucado ou machucar, etc.

Em geral você receberá danos enquanto treina, a não ser que treine puxando ferro, pois só irá te cansar, mas treinar dando socos em paredes, é obvio que via machucar sua mão, e dependendo do que você socar pode até quebrar sua mão. É importante que você descreva o dano sofrido mesmo que seja apenas cansaço, pois isso implica bastante na avaliação para os pontos, mas não é obrigatório descrever o dano, só saiba que vai ter um.

E não só usando o exemplo do soco não, chutes e outros golpes físicos desferidos em superfícies sólidas machucam, até mesmo na água eu já dei um tapa na água e doeu minha mão pra caralho irá dar um dano, menor, mas vai. Abdominal incomoda os músculos, deixam eles fadigados, etc. Polichinelos, flexões. A única coisa que não causa dano é o aquecimento e dar golpes no ar, porém vão te cansar.

Em uma luta o dano é quase que certo, na verdade você é obrigado a tomar dano durante uma batalha. Claro que depende de contra quem você está lutando, mas mesmo uma pessoa mais fraca é capaz de te ferir, e isso que deixa o RPG mais divertido.


Na verdade, a parte mais legal e interessante de lutar é tomar dano e ter uma luta equilibrada, ter muita superioridade não é bom pra ninguém, nem pra você, nem pra seu adversário.
E tem mais ainda, em uma luta contra NPC que eu interprete se você não tomar dano a luta não acaba de preferencia um dano bem brutal, pois é o mais legal.!

Não seja um babaca que acha que pode esquivar de tudo e todos, para não tirar a graça do jogo.

Abaixo estará uma tabelinha da resistência dos materiais e a força necessária para os quebrar to ligada que vocês ama dar soco nas coisa rs, então pode seguir essa tabelinha ok!

Madeira - 20 R (porém, a "madeira negra" tem o mesmo dano que o aço comum)
Pedra - 50 R
Ouro - 90 R
Cobre - 100 R
Ferro - 150 R
Bronze - 190 R
Prata - 200 R
Aço - 300 R
Aço carbono - 600 R
Tungstênio - 800 R
Quartzo - 920 R
Titânio - 1.000 R
Topázio - 1.200 R
Rubi/Safira/Onix - 1.500 R
Carbeto de Tungstênio - 3.200 R
Carbeto de Titânio - 4.000 R
Diamante - 10.000 R
Kairoseki - 10.000 R

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