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Posted by : Iasmyn
quarta-feira, 3 de junho de 2015
Então vou iniciar com uma legenda básica:
PdA: Pontos de Atributo; de longe
o mais importante dos pontos, pois é o que você pode sempre e deve treinar,
pois sua força e vitória depende disso.
PdH: Pontos de Haki; você só pode aprender
haki com alguém que tenha o haki, e isso não é algo que qualquer um ensine. Por
isso, não entre pensando em haki, pois não irá conseguir logo de cara.
PdR: Pontos de Rokushiki; marinheiros podem
começar a aprender depois de uma certa patente, porém, raramente é colocado um
professor nas bases, que ensinará o básico para capitães.
PdI: Pontos de Inteligência; inteligência não pode ser upados com pontos de atributos, em vez disso esses aqui são utilizados.
PdF: Pontos de Função; necessário para que determinar o quão bom você é em determinada função.
PdC: Pontos de Classe; o mesmo que o de função, porém determina o quão bom você é na função.
PdI: Pontos de Inteligência; inteligência não pode ser upados com pontos de atributos, em vez disso esses aqui são utilizados.
PdF: Pontos de Função; necessário para que determinar o quão bom você é em determinada função.
PdC: Pontos de Classe; o mesmo que o de função, porém determina o quão bom você é na função.
Limites:
Você tem um limite de dez treinos por dia, sendo que entre cinco você terá que descansar por duas horas e deverá esperar 24h para fazer outros dez treinos.
Outro limite é o de atributos, que são "travados em 2000" (Inteligência é Travado em 3.000), sendo assim, ao você alcançar mil de atb (força, velocidade, resistência e reflexo) você não precisa mais treinar atributos - nem pode.
Além dos treinos diários por duas horas, você pode fazer um treino programado. O limite dele será de três por semana e um por dia. Funcionará da seguinte forma: Você pode deixar seu personagem treinando por algum tempo e recebe uma quantidade fixa de atributos. Veja abaixo os atributos fixos:
5h - 45 PdA
10h - 85 PdA
20h - 100 PdA
Double XP:
É de conhecimento dos veteranos de guerra deste RPG que em time skip e datas comemorativas pode ter Double XP, que nada mais é que um evento que dobra a quantidade de PdA você poderá ganhar. Em alguns casos especiais dobra também a quantidade de haki e de XP recebido. Mas naturalmente, somente dobra o PdA.
Outro limite é o de atributos, que são "travados em 2000" (Inteligência é Travado em 3.000), sendo assim, ao você alcançar mil de atb (força, velocidade, resistência e reflexo) você não precisa mais treinar atributos - nem pode.
Além dos treinos diários por duas horas, você pode fazer um treino programado. O limite dele será de três por semana e um por dia. Funcionará da seguinte forma: Você pode deixar seu personagem treinando por algum tempo e recebe uma quantidade fixa de atributos. Veja abaixo os atributos fixos:
5h - 45 PdA
10h - 85 PdA
20h - 100 PdA
Double XP:
É de conhecimento dos veteranos de guerra deste RPG que em time skip e datas comemorativas pode ter Double XP, que nada mais é que um evento que dobra a quantidade de PdA você poderá ganhar. Em alguns casos especiais dobra também a quantidade de haki e de XP recebido. Mas naturalmente, somente dobra o PdA.
Inteligência:
A inteligência define se seus planos e estratégias vão dar certo, a capacidade de aprender novas funções, maestrias e entre outros. Até mesmo para ganhar Ponto de Função ou Classe é necessário inteligência.
Função e Classe:
O ponto de função e classe são bem parecidos de se conseguir.
O treino para função é lendo sobre sua função em certos livros, algumas funções como: Construtoras, navegação e musical podem ganhar pontos executando suas funções.
Você também pode converter seus pontos de inteligência em Pontos de Classe ou Função, mas antes avise a um adm.
Função e Classe:
O ponto de função e classe são bem parecidos de se conseguir.
O treino para função é lendo sobre sua função em certos livros, algumas funções como: Construtoras, navegação e musical podem ganhar pontos executando suas funções.
Você também pode converter seus pontos de inteligência em Pontos de Classe ou Função, mas antes avise a um adm.
Hospitais e médicos player:
Os hospitais cuidam de tudo, desde a arranhões até ferimentos realmente graves, mas não é de graça e nem rápido. Dependendo do seu quadro clínico você pode ficar até dias no hospital (se seu caso for coma, então não espere sair rápido). Esse é o S.U.S do RPG.
Os marinheiros são tratados em maior comodidade, são "curados" com mais eficiência e rapidez, como os piratas, caçadores de recompensa e, principalmente, revolucionários são tratados no S.U.S, os marinheiros e agentes do Governo são tratados nos melhores hospitais particulares.
Mas nada se compara a ser tratado por um médico player ou cientista, pois ele que define o tempo que você terá que repousar, usando sempre a devida lógica e tendo a aprovação de um ADM. É claro que ele não poderá cuidar de si mesmo.
Os hospitais cuidam de tudo, desde a arranhões até ferimentos realmente graves, mas não é de graça e nem rápido. Dependendo do seu quadro clínico você pode ficar até dias no hospital (se seu caso for coma, então não espere sair rápido). Esse é o S.U.S do RPG.
Os marinheiros são tratados em maior comodidade, são "curados" com mais eficiência e rapidez, como os piratas, caçadores de recompensa e, principalmente, revolucionários são tratados no S.U.S, os marinheiros e agentes do Governo são tratados nos melhores hospitais particulares.
Mas nada se compara a ser tratado por um médico player ou cientista, pois ele que define o tempo que você terá que repousar, usando sempre a devida lógica e tendo a aprovação de um ADM. É claro que ele não poderá cuidar de si mesmo.